icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/03/2014
09:31

Paul Pierce brilhou, anotou 29 pontos, sendo 17 no terceiro quarto, e o Brooklyn Nets despachou o Miami Heat, fora de casa, na noite desta quarta-feira, por 96 a 95. O resultado manteve a freguesia do atual bicampeão da NBA, tendo em vista que as franquias já se enfrentaram cinco vezes nesta temporada (incluindo os dois jogos da pré-temporada) e em todas elas o Nets foi o vencedor.

Mostrando a boa forma dos tempos áureos de Boston Celtics, o veterano Paul Pierce anotou sua maior pontuação desta temporada. O ala converteu nove dos 12 arremessos que arriscou, sendo cinco certeiros de três pontos. Mirza Teltovic foi o segundo melhor da equipe, com 17 pontos.

- Por já ter jogado vários grandes jogos como este, você sempre tenta se preparar mental e fisicamente. Estou feliz por termos conseguido dar a volta por cima a esta altura da temporada. Chegamos a ser colocados fora no início - disse Pierce, de 36 anos, lembrando o péssimo início de temporada do Brooklyn.

Com 24 pontos e sets rebotes, Chris Bosh foi o melhor pontuador do Heat, LeBron James anotou 19 pontos, sete assistências e cinco rebotes. O ala-armador Dwyane Wade, que fez 22 pontos, exaltou o momento de Pierce, que, inclusive, já foi citado por LeBron James como seu principal rival na NBA.

- Eu diria que este ano, no Brooklyn, ele está jogando melhor contra nós do que nos anos de Boston dele. Ele é um grande e decisivo jogador e é preciso respeitar o que ele fez e continua fazendo em quadra - falou Dwyane Wade.

Esta foi a 33ª vitória do Brooklyn Nets na atual temporada, sendo que a equipe, que ocupa a quinta posição na Conferência Leste, perdeu 30 vezes. Com 44 vitórias e 18 derrotas, o Miami Heat é o vice-líder da conferência.

Dwyane Wade não fez frente ao ala Paul Pierce nesta quarta-feira (Foto: AFP)

Splitter faz duplo-duplo

Após uma partida apagada na terça-feira, o pivô brasileiro Tiago Splitter anotou um duplo-duplo na noite desta quarta e foi decisivo para o San Antonio Spurs, que bateu o Portland Trail Blazers por 103 a 90. Splitter fez 12 pontos e apanhou dez rebotes na oitava vitória seguida do time texano.

Confira os resultados da quarta-feira

Miami Heat 95 x 96 Brooklyn Nets
Orlando Magic 112 x 120 Denver Nuggets
Philadelphia 76ers 98 x 115 Sacramento Kings
Toronto Raptors 101 x 87 Detroit Pistons
Washington Wizards 85 x 98 Charlotte Bobcats
Boston Celtics 92 x 116 New York Knicks
New Orleans Pelicans 88 x 90 Memphis Grizzlies
Utah Jazz 101 x 108 Dallas Mavericks
San Antonio Spurs 103 x 90 Portland Trail Blazers
Phoenix Suns 101 x 110 Cleveland Cavaliers
Los Angeles Clippers 111 x 98 Golden State Warriors