icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/06/2014
16:39

A punição a Luis Suárez após mordida em Giorgio Chiellini, na partida entre Uruguai e Itália, na última terça-feira, não parou na suspensão de nove jogos do Uruguai e quatro meses de qualquer atividade relacionada ao futebol. Agora, o jogador começa a perder credibilidade com os patrocinadores. A Adidas, fornecedora de material esportivo do jogador, suspendeu qualquer tipo de publicidade envolvendo ele até o fim da Copa do Mundo.


- Não aceitamos o comportamento recente de Luis Suárez e vamos lembrá-lo dos altos padrões que esperamos de nossos jogadores. Não pretendemos usar Suárez em qualquer outra atividade de marketing durante a Copa do Mundo da Fifa 2014. A Adidas apoia plenamente a decisão da Fifa - diz o comunicado, enviado à AFP.

A empresa alemã revisará os planos envolvendo o atacante do Liverpool (ING) após o fim do Mundial. Suárez levou ainda uma multa de 100 mil francos suíços, cerca de R$ 247 mil. Ainda que haja recurso, que será analisado pelo Comitê de Apelações, não existe efeito suspensivo para a decisão. Suárez não pode nem entrar no estádio em dia de jogo do Uruguai.