icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/11/2014
21:35

O São Paulo pode ter sido castigado com mais uma baixa nesta reta final de temporada. O atacante Alexandre Pato, que foi titular após um mês, teve de ser substituído ainda no intervalo da vitória por 1 a 0 sobre o Santos na Arena Pantanal e passa a ser dúvida para a segunda semifinal da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional (COL), marcada para as 22h de quarta-feira.

A jogada aconteceu no fim do primeiro tempo, quando Reinaldo cruzou da esquerda e Pato subiu na pequena área para cabecear. O zagueiro Neto aplicou lance conhecido como "cama de gato" e o são-paulino caiu de mau jeito no gramado. O camisa 11 recebeu atendimento médico e até conseguiu voltar para o jogo, mas não voltou dos vestiários e deu lugar a Luis Fabiano.

Muricy Ramalho confessou não ter se preocupado muito com a jogada a princípio, pois imaginou que as dores fossem resultado de uma pancada. Após ver o replay, entretanto, o técnico percebeu que o problema pode ser mais grave. Horas mais tarde, Pato usou as redes sociais para dizer que está com muitas dores, mas assegurou à torcida que estará pronto para a decisão no Morumbi.

"Bom, galera. Está aí. Caí de mau jeito. Estou com muita dor. Mas vou me recuperar para quarta-feira. Vamos, São Paulo. Muito feliz pela classificação à Libertadores", disse o atacante. Pato poderia ser o substituto de Alan Kardec, que torceu o tornozelo direito na primeira semifinal. Com mais um problema físico no ataque, a tendência é que Michel Bastos seja deslocado ao meio e Alvaro Pereira assuma a lateral esquerda.