icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/07/2014
15:17

O ex-nadador australiano e uma das lendas da modalidade, Ian Thorpe, assumiu em programa de canal da Austrália que é gay. Ao entrevistador, ele falou sobre muitas situações e o quanto não aguentava mais ter que mentir.

– Sim, eu menti sobre isso. Estou confortável em dizer que sou um homem gay – falou "Thorpedo", de 31 anos.

Na entrevista, segundo ele, um dos grandes motivos que o levou a esconder isso, foi o medo de não saber a reação das pessoas. Se ele seria tratado como um grande campeão se todos soubessem sobre sua opção sexual.

– Parte de mim não sabia se a Austrália queria um campeão gay. Eu queria fazer as pessoas orgulhoso, eu queria fazer minha família orgulhosa, eu queria fazer a minha nação orgulhosa de mim – exclamou, ele.

– Eu estava vivendo um pouco de uma mentira na minha vida, porque eu estava tentando ser o que eu achava que era o atleta certo para os padrões das outras pessoas.

Ele ainda aproveitou para falar sobre os problemas psicológicos que passou por não aguentar mais esconder a verdade e que gostaria que o mundo não tivesse uma outra visão dele por saber de sua verdadeira opção sexual. Além de frizar de que recebou todo o apoio da família e dos amigos próximas.