Paris pensa em se candidatar para os Jogos Olímpicos de 2024


Escrito por

Paris está cogitando se candidatar para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2024. Segundo a prefeita da capital francesa, Anne Hidalgo, a cidade está tem o desejo de uma possível candidatura. Porém, a questão financeira surge como um empecilho. Afinal, um estudo de viabilidade previu um custo de 6,2 bilhões de euros (R$ 20 bilhões) para a organização do evento.

- Para ser um candidato aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos é muito importante que o tema seja impulsionado pelo entusiasmo e impaciência. Eu tenho dito isso e vou dizer novamente, sim, temos um coração, o coração existe, e há razão, e a razão existe – disse a Hidalgo em entrevista na apresentação do chamado 'estudo de oportunidade' nesta quinta-feira.

Segundo Bernard LaPasset, presidente do Comitê Francês para o Esporte Internacional - que produziu o estudo – a cidade não precisaria investir muito, já que possuí instalações esportivas de alto nível.

Além de Paris, outras cidades também estão pensando na candidatura, como Istambul, Budapeste, Berlim e Hamburgo. Boston e Roma já formalizaram suas candidaturas.

A França realizou a Olimpíada pela última vez em 1924, também na capital. Os próximos Jogos serão disputados no Rio de Janeiro, em 2016. Já a Olimpíada de 2020 será em Tóquio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter