icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
12/02/2015
00:57

Numa noite marcada pela estreia do atacante Wellington Paulista, o Coritiba fez uma péssima partida e sofreu a primeira derrota no Campeonato Paranaense, por 2 a 0 diante do Foz do Iguaçu, no Estádio do ABC, em Foz. O Azulão da Fronteira marcou um gol em cada tempo: Renatinho aos 34 minutos do primeiro tempo e Edinho aos 37 da etapa final.

Apesar da derrota, o Coxa, com nove pontos, manteve o segundo lugar e agora já começa a pensar na próxima rodada, quando fará o clássico contra o Atlético, no dia 21. O Foz tem seis pontos e enfrentará o J.Malucelli.

O Coxa pouco assustou no primeiro tempo. Para piorar, aos 34, o goleiro Vaná falhou, dando uma bola de presente para Renatinho, que aproveitou para fazer um bonito gol, tocando por cobertura.

- Não fui bem e assumo o erro - disse Vaná no intervalo.

Na etapa final, com o lateral Carlinhos deixando buracos atrás, a dupla ofensiva Rafhael Lucas e o estreante Wellington Paulista totalmente anulada pelos bons zagueiros Wesley e Leandro Silva e apenas Negueba tentando alguma coisa, o Coritiba foi vendo o Foz segurar o jogo e conseguir ampliar num contra-ataque: após cruzamento à esquerda, Edinho se antecipou aos zagueiros dos Coxa e cabeceou para ampliar o placar aos 37 minutos.

E MAIS:
> Sub-23 do Atlético vence o Prudentópolis
> Rigério Ceni faz milagre e São Paulo fica no 0 a 0 com o Santos

No fim da partida, o zagueiro Leandro Almeida resumiu o que foi o Coxa em campo:

- Não fizemos um bom jogo, não mostramos o bom ritmo. Fomos surpreendidos num gol do adversário em nosso erro e não conseguimos nos recuperar. Vamos buscar a correção pois temos um clássico pela frente.