Paraná: Camisas de ‘Espanha e EUA’ viram febre

Alistair Overeem (FOTO: Reprodução)
Alistair Overeem (FOTO: Reprodução)

Escrito por

No gancho da Copa do Mundo em Curitiba, o Paraná Clube lançou no fim do mês passado camisas comemorativas em homenagem aos Estados Unidos e Espanha, que fizeram o primeiro jogo de um Mundial na cidade, no dia 25 de junho de 1950, na Vila Capanema. O resultado foi uma venda recorde, e produtos esgotados em pouco tempo na loja ofical do clube.

De acordo com Rodrigo Sanches, que faz parte do marketing do Paraná, as camisas venderam de forma surpreendente. Em apenas três dias, mil peças foram vendidas, e mais 500 na pré-venda. O número equivale a cerca de um quarto do que o clube conseguiu negociar no ano passado inteiro. O preço é de R$ 155.

Ambas as camisas têm um selo comemorativo com a data do jogo e fazem parte de uma temática chamada "A história já está escrita. Faça parte dela". Na partida entre EUA e Espanha, num recém-inaugurado estádio da Vila Capanema, o público total foi de 9.311 torcedores. A vitória foi espanhola por 3 a 1.

O lançamento dessas camisas também faz parte do início das comemorações dos 25 anos do Paraná Clube. O ato e as vendas já estão sendo comemoradas. O sonho? Ver algum jogador dos EUA e, principalmente, da Espanha com o objeto em mãos. A Fúria, por exemplo, ficará hospedada em Curitiba, no CT do Caju, que pertence ao Atllético-PR.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter