icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/02/2015
18:18

Era dia de aniversário do Bayern de Munique. O clube chegou aos 115 anos e jogou dentro de sua casa contra o Colônia. Embalado com goleadas, a expectativa era para um placar elástico. O máximo que os bávaros conseguiram foi um 4 a 1 com direito a grandes participações de Robben, Ribéry e Schweinsteiger, na abertura da 23ª rodada do Campeonato Alemão.

Com este resultado, o Bayern de Munique já alcança os 58 pontos em 23 jogos e abre 11 sobre o Wolfsburg, que ainda entra em campo nesta rodada, pega o Werder Bremen no domingo.

No início do jogo parecia que o Bayern de Munique iria fazer uma goleada daquelas e continuar no embalo: o time vem um 8 a 0 e um 6 a 0. Com menos de 10 minutos os bávaros já venciam por 2 a 0 dentro de casa e a festa de aniversário estaria completa.

Começou com uma grande pressão. Depois de uma sequência de escanteio, Schweinsteiger acabou abrindo o placar de cabeça. Pouco depois, o volante começou jogada, tocou para Ribéry, que cortou para dentro, não foi tão incomodado pela defesa e acertou um chute colocado no canto do goleiro Horn. E o time continuou no mesmo ritmo. Mas nada de bola na rede.

Badstuber voltou a ser titular pelo Bayern (Foto: Guenter Schiffmann/AFP)

No fim do primeiro tempo, o Colônia reagiu. Em um dos poucos ataques dos visitantes, Lehmann cruzou na cabeça de Ujah, que conseguiu vencer Neuer para diminuir. E a animação da equipe continuou no segundo tempo e chegou a fazer uma pressão. Até obrigou Neuer a fazer lindas defesas.

Até que o Bayern resolveu a partida. Ribéry acertou bonito cruzamento para Robben, que cabeceou. Pouco depois, mais uma grande jogada da dupla. O francês puxou contra-ataque, o holandês deu uma cavadinha e Lewandowski completou de peito para ampliar.

O Campeonato Alemão segue no fim de semana. O destaque vai para o clássico entre Borussia Dortmund e Schalke 04 no Signal Iduna Park. Os visitantes precisam vencer para se estabelecer no G4, enquanto os aurinegros para que fiquem mais distantes da zona de rebaixamento. Colado no Schalke, o Augsburg visita o Hertha Berlin.

O Wolfsburg, vice-líder da Bundesliga, entra em campo no domingo. Os Lobos visitam o Werder Bremen. Também no G4, o Borussia Mönchengladbach recebe o Paderborn.

CONFIRA A 23ª RODADA DO CAMPEONATO ALEMÃO
Sexta-feira
Bayern de Munique 4 x 1 Colônia

Sábado
Bayer Leverkusen x Freiburg
Borussia Dortmund x Schalke 04
Hannover x Stuttgart
Hertha Berlin x Augsburg
Hoffenheim x Mainz
Eintracht Frankfurt x Hamburgo

Domingo
Borussia Mönchengladbach x Paderborn
Werder Bremen x Wolfsburg