icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/03/2014
10:49

Quem se classificar com a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista pode ter um clássico contra o São Paulo pela frente na semifinal. Porém, a possibilidade não assusta torcedores de Palmeiras e Santos. O LANCE!Net realizou uma enquete com os fanáticos de cada time, para saber se preferiam passar ao mata-mata na liderança ou como vice, e a primeira opção venceu com folga.

Com 73% dos votos, a maioria dos santistas respondeu que não prefere ver o time acabar como o segundo colocado para evitar o São Paulo na semifinal. Apenas 16%, optaram pelo contrário.

Já os torcedores palestrinos também são contra a possibilidade do time se classificar em segundo para fugir do Tricolor. Os votos para que a equipe priorize a ponta totalizam 84%, contra 16% a favor de uma derrota no clássico do fim de semana, contra o Santos.

Arouca, volante do Peixe, não pensa em outro resultado com o Palmeiras que não seja a vitória, e parece não se importar com um clássico antecipado:

- De maneira nenhuma. Independente de quem pegar nas semis, primeiro tem que passar pelas quartas. Depois pensar na semifinal - disse o jogador, após o empate com o Rio Claro, no último fim de semana.

O técnico do Verdão, Gilson Kleina, também quer pensar somente jogo após jogo.

- Vamos fazer de tudo para ser o primeiro da competição. É fundamental decidir ao lado do torcedor. Faz realmente a diferença. Se tivermos algum tropeço no jogo, é onde vamos pegar a energia maior. Temos de sentir o peso da nossa torcida, da camisa, gostaria muito de decidir em casa - afirmou.