icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/02/2015
11:38

O Palmeiras terá de mudar sua defesa para o jogo contra o São Bento, neste sábado, às 19h30, em Sorocaba (SP). O titular Tobio nem foi ao gramado da Academia de Futebol nesta sexta-feira, e não viajará com o grupo. De acordo com o clube, exames de rotina detectaram um cansaço muscular elevado do argentino. Em seu lugar, Jackson será o titular ao lado de Vitor Hugo, também poupado nesta manhã. O camisa 31, porém, jogará.

- O Tobio não está em condições e vai ser substituído pelo Jackson. O Vitor Hugo tem uma feridinha no calcanhar, destas de calçado novo, e foi (poupado) para não forçar muito. O Tobio vinha sentindo, no treino de terça ele já não participou. Requer um pouco de cuidado - explicou Oswaldo de Oliveira.

Sob forte calor, o treinador comandou uma leve atividade para os titulares, que participaram de um treino fantasma - movimentação tática sem adversários. A escalação contou com: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Victor Ramos e Zé Roberto; Gabriel, Robinho, Alan Patrick, Allione e Dudu; Cristaldo. Destes apenas Victor Ramos deve ser reserva, para a entrada de Vitor Hugo.

Com esta formação, Oswaldo confirmou a expectativa e adiou a estreia de Arouca. O camisa 5 está recuperando sua melhor forma, e o comandante gostou de Robinho atuando na posição do ex-santista. Desta forma, com uma semana a mais para treinos, o meio-campista deve estrear no domingo que vem, diante do Penapolense.

- O Arouca quando entrar, pode fazer, junto com o Robinho, uma função semelhante, porque ele é muito eficiente na defesa e ataque. São dois jogadores que eu gosto muito do estilo. Se tudo correr bem, como o planejado, ele estreia na próxima rodada - acrescentou.

Com seis pontos em quatro rodadas, o Verdão é o líder do Grupo C e tenta buscar sua segunda vitória seguida no Paulistão. O time vem de triunfo sobre o Rio Claro, por 3 a 0. 

VEJA A LISTA DOS RELACIONADOS:
Goleiros: Fernando Prass e Jailson
Laterais: Lucas, Zé Roberto e João Paulo
Zagueiros: Vitor Hugo, Victor Ramos e Jackson
Volantes: Gabriel e Amaral
Meias: Robinho, Alan Patrick e Allione
Atacantes: Dudu, Cristaldo, Maikon Leite, Rafael Marques e Leandro Pereira 

*Atualizada às 12h25