icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/02/2015
12:52

Depois de tentar a contratação de Luiz Felipe Scolari, do Grêmio, parece que outro ex-técnico do Palmeiras vai comandar a seleção peruana. O argentino Ricardo Gareca, que treinou o Verdão no ano passado, está muito perto de acertar com o Peru.

Segundo informações do "Líbero" e da imprensa argentina, Gareca já fez uma reunião com dirigentes da Federação Peruana de Futebol (FPF) em Buenos Aires e tudo ficou bem encaminhado. Faltam apenas alguns detalhes, e o anúncio de sua chegada pode ser feito nos próximos dias. O treinador teria valorizado muito o gesto da diretoria em ter viajado à Argentina, e restariam apenas detalhes de logística para sacramentar o acordo.

Se de fato Gareca comandar a seleção, será o segundo trabalho do "El Tigre" no país. Ele treinou o Universitario de Deportes, de Lima, entre 2007 e 2008, e foi campeão peruano.

Gareca está desempregado desde que deixou o Palmeiras no ano passado. Esteve perto de assumir a Costa Rica, mas acabou não entrando em um acordo. Outro nome que foi especulado para assumir o Peru, além de Felipão, foi o de Alejandro Sabella, que comandou a Argentina na última Copa do Mundo.