icons.title signature.placeholder Fellipe Lucena
25/02/2015
15:37

O Palmeiras renovou o contrato do lateral-esquerdo Guilherme, que está com 19 anos e foi um dos destaques do time alviverde que chegou à semifinal da Copa São Paulo deste ano, embora tenha sido expulso no jogo da eliminação, contra o Botafogo-SP.

O jogador recebeu um reajuste salarial, e seu novo vínculo já foi registrado na Federação Paulista de Futebol, com validade até 31 de janeiro de 2019.

Guilherme foi um dos jogadores escolhidos para o intercâmbio das categorias de base com o elenco profissional após a Copinha. Ele passou alguns dias treinando na Academia de Futebol ao lado dos meias Gabriel Leite, Chistopher e Juninho, além do atacante Gabriel Jesus. Só o último foi mantido no grupo de Oswaldo de Oliveira.

Os demais continuarão participando de competições sub-20. O clube salienta que eles não foram reprovados no teste e avisa que só não terão oportunidade neste momento porque o elenco tem até mais jogadores do que o desejado pela comissão técnica. Entre eles, vários com passagem pela base: os goleiros Fábio e Vinicius Silvestre, os zagueiros Nathan, Thiago Martins e Gabriel Jesus, o lateral-direito João Pedro, o lateral-esquerdo Victor Luis, o volante Renato e o meia Julen, além de Gabriel Jesus.