icons.title signature.placeholder Caio Carrieri
03/12/2013
08:20

A sombra de Valdivia no Palmeiras em 2014 pode responder pelo nome de Bruno César. A diretoria do clube do Palestra Itália colocou o nome do ex-meia do Corinthians na lista de reforços, já consultou o empresário do atleta, que revela também ter sido procurado por outras agremiações brasileiras, sem citar nomes.

- Conversamos com o Palmeiras a respeito dele, mas tem muitos clubes interessados. Estou com três e até quatro propostas de clubes brasileiros por ele. A intenção é ter uma definição até o início da pré-temporada, para que o Bruno possa se preparar adequadamente para todas as competições - declarou Marcos Casseb em entrevista ao LANCE!Net.

O meio-campista de 25 anos está no Al-Ahli, da Arábia Saudita, desde o início deste ano, quando o Benfica (POR) o negociou. De acordo com seu agente, Bruno César cita a falta de adaptação ao país como principal fator que o faz querer retornar ao Brasil.

Ainda segundo Casseb, os árabes têm 100% dos direitos econômicos do jogador, o contrato entre as partes vai até dezembro de 2016, e o preço fixado para a venda é de 5 milhões de euros (R$ 16 milhões).

- Como ele não se adaptou ao clube, nós conseguimos a liberação por venda ou por empréstimo. Como o valor é alto, acredito que o mais viável seja o empréstimo, já que é um valor negociável - complementa o representante.

Bruno César não é o único meia estudado pelo Verdão. O nome de Elano, do Grêmio, também é analisado pelo presidente Paulo Nobre e seus pares. Segundo fontes ligadas ao departamento de futebol, o gremista foi oferecido ao clube. Alex, do Coritiba, também é cotado.

O técnico Gilson Kleina pede mais uma peça do meio de campo em seu grupo de jogadores porque Valdivia convive com problemas físicos, Mendieta deve começar 2014 se recuperando de cirurgia no joelho esquerdo, e Felipe Menezes não empolga.