icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/03/2014
11:24

O volante Wesley voltou a correr no gramado da Academia de Futebol na manhã desta terça-feira, mas dificilmente terá condições de defender o Palmeiras no clássico contra o Santos, às 16h de domingo, na Vila Belmiro. O jogador se recupera de lesão na coxa direita, perdeu os últimos três compromissos da equipe e deverá estar à disposição somente para o jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, marcado para o meio da semana que vem.

Por outro lado, o técnico Gilson Kleina pode ganhar duas opções para o encontro com o Peixe, que vale ao vencedor a primeira posição da fase de grupos do Estadual - como está em vantagem, o Palmeiras joga pelo empate. O volante Josimar e o atacante Diogo, que perderam as seis últimas partidas por problemas musculares, participaram do treino físico com o restante dos companheiros e estão liberados pelos médicos.

Já o meia-atacante Marquinhos Gabriel, assim como Wesley, deverá esperar mais um pouco. Ele correu em torno do campo, com intensidade mais alta e por mais tempo que o camisa 11, mas também não deverá ter condições. Ele desfalcou a equipe nos últimos quatro jogos por desgaste físico. O mesmo problema fez o lateral-direito Bruno Oliveira ser preservado da atividade desta manhã, fazendo apenas exercícios na academia.

Outro "reforço" é o volante Marcelo Oliveira, que volta de suspensão e ainda escapou de gancho ao ser julgado pelo TJD-SP na tarde de segunda. O mesmo aconteceu com o atacante Alan Kardec, que foi ao banco dos réus pela expulsão contra o Ituano e recebeu apenas advertência.