icons.title signature.placeholder Fellipe Lucena e Thiago Ferri
06/11/2014
07:06

Depois de não obter o laudo da Polícia Militar a tempo de colocar o jogo de sábado, contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, a expectativa é de que o Palmeiras possa debutar em sua nova arena contra o Sport. Mas a estreia ainda não está garantida e pode ocorrer só em dezembro. Isto porque os shows de Paul McCartney irão inviabilizar a realização do confronto no dia 20 de novembro. Ciente disto, o Verdão trabalha para que a partida ocorra um dia antes, mas a tabela pesa contra o clube.

O estafe do ex-Beatle precisa armar a estrutura das apresentações dos dias 25 e 26 com antecedência, e aceitou receber o estádio após o jogo antes marcado para quarta, data prevista até o desmembramento da rodada. Por enquanto, este embate do Brasileiro será na quinta, às 19h30, no Pacaembu.

Apesar da vontade do clube, a mudança não promete ser fácil. No dia 19, o São Paulo receberá, às 22h, o Internacional, no Morumbi, jogo da televisão no Rio Grande do Sul. Por questões de segurança, normalmente não são feitos dois jogos no mesmo dia na capital, para que se evite encontros de torcidas rivais nas ruas.

Na 34ª rodada esta rotina gerou uma mudança: o Santos receberia o Cruzeiro no Pacaembu, às 17h, no mesmo domingo em que Palmeiras e São Paulo fazem o clássico das 19h30, no Morumbi. Para evitar tal embate entre rivais, o jogo do Peixe foi passado para Brasília (DF). Caso a CBF não acate o pedido de mudança, o primeiro jogo em casa será o último no Brasileiro: contra o Atlético-PR, no dia 7 de dezembro.

Na segunda, o estádio passou pela vistoria da PM e foi aprovado. O laudo, porém, não ficou pronto a tempo, e a entidade se recusou a liberá-lo, mesmo que com capacidade reduzida, para este sábado.

Se o jogo contra o Sport não ocorrer no estádio, os shows do cantor inglês serão os primeiros grandes eventos do local. Com o estádio pronto, caso o Verdão não possa jogar no Allianz Parque, a WTorre precisa arcar com os custos do aluguel de outro local.

*Atualizada às 13h00