icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/06/2014
17:49

O Palmeiras empatou com Grêmio na tarde deste domingo por 0 a 0, em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi. O jogo foi válido pela nona e última rodada do Brasileirão antes da parada para a Copa do Mundo. Com o resultado, o Verdão chegou a três partidas sem vencer, mesma situação da equipe gaúcha.

O Verdão foi a campo pela última vez sob o comando de Alberto Valentim, já que depois da Copa do Mundo o argentino Ricardo Gareca assumirá o time em busca da recuperação.

O primeiro tempo começou com um sufoco gremista. Antes do primeiro minuto da partida, Barcos, desafeto da torcida alviverde por sua saída no ano passado do clube, teve a primeira chance de cabeça. Logo depois, o argentino perdeu outra oportunidade. Em jogada pelo lado esquerdo, recebeu ótimo passe de Dudu, mas finalizou para fora. Após 20 minutos de pressão, o Verdão passou a ficar mais com a posse de bola e teve com Felipe Menezes a melhor chance, em finalização com desvio na trave.

A etapa complementar começou diferente da primeira e com um lance mal anulado. Aos 7 minutos, em falta cobrada por Felipe Menezes, Diogo, em posição legal, desviou para o fundo das redes, mas o bandeira assinalou impedimento incorretamente. O Verdão ainda teve mais uma chance em cabeçada de Henrique, que Rhodolfo tirou em cima da linha.

Árbitro anula gol legal de Diogo


O jogo, que parecia ganhar velocidade, se acalmou. O grêmio, com dificuldades para criar, não assustou o goleiro Fábio. Já o Palmeiras, com a posse de bola e apostando em contra-ataques, errava na hora de concluir, confirmando o empate no Alfredo Jaconi sem gols.

Com o resultado final, o Palmeiras foi para 13 pontos em nove jogos e tem como próximo adversário o Santos, no dia 17 de julho, com horário e local ainda indefinido pela CBF. Já o Tricolor, com 15 conquistados, encara o Goiás, na Arena do Grêmio, na mesma data e também sem a hora definida.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 0 PALMEIRAS

Data e horário: 1/6/2014, às 16h00
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (CBF/BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Adson Marcio Lopes (CBF/BA)
Público e Renda: não divulgado
Cartões Amarelos: Werley, Maxi Rodriguez, Ramiro (GRE); Henrique, Marcelo Oliveira, Lúcio, Marquinhos Gabriel, Renato (PAL)
GOLS: Não teve

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Werley e Marquinhos; Edinho, Alan Ruiz, Ramiro e Rodriguinho (Maxi Rodriguez, 17'/2ºT); Dudu (Zé Roberto, 31'/2ºT) e Barcos (Kléber, 17'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira

PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Lúcio, Wellington e William Matheus; Marcelo Oliveira, Renato e Felipe Menezes (Josimar, 40'/2ºT); Marquinhos Gabriel, Diogo e Henrique. Técnico: Alberto Valentim