icons.title signature.placeholder Craque do Futuro
20/11/2013
16:14

Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro está ganhando força também nas quadras. Palmeiras e Flamengo, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, no ginásio do Allianz Parque, vêm se destacando no basquete nacional. O time carioca mostra sua força desde a fundação e vem dominando a modalidade no país. Em cinco temporadas do NBB (Novo Basquete Brasil) o clube conquistou dois títulos. Por outro lado, o Palmeiras retomou as suas atividades na modalidade há apenas três anos. Mas já tem um grande destaque, principalmente pela força da equipe quando atua dentro de casa.

Um dos jogadores mais experientes do elenco do Palmeiras, o ala Guto garante concentração total para conquistar uma vitória contra o Flamengo, atual campeão do NBB. O atleta, que alcançou a marca dos 200 pontos em 2013 no último fim de semana, contra Limeira, se diz tranquilo para reencontrar velhos companheiros, mas acima de tudo ajudar o Palmeiras/Meltex a conquistar sua segunda vitória no NBB.

- Fui criado no Flamengo, onde passei 12 anos, e conheço atletas como Marcelinho e Olivinha, mas agora defendo as cores do Palmeiras com muito amor e orgulho, e me sinto em casa no Palestra Itália. Na quinta, farei de tudo em quadra para vencermos mais um jogo importante do NBB - destacou.

Na última temporada, Guto revelou que a torcida palmeirense é a mais vibrante que ele já viu. Que a força repassada aos atletas chega a ser surpreendente. E esta torcida pode ser um diferencial nesta quinta-feira.