icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
31/07/2014
09:30

Na próxima semana, o projeto da Arena Pantanal, em Cuiabá, será exposto durante o 25º Congresso da União Internacional dos Arquitetos (UIA), que ocorre em Durban, na África do Sul. No evento, que ocorre entre os dias 3 e 8 de agosto, serão mostrados cartazes do estádio ressaltando suas características ambientais e de responsabilidade social.

Utilizada na Copa do Mundo de 2014, a Arena foi escolhida pela organização do evento por ter valores próximos ao do projeto ‘Rivertown’, que foi responsável pela requalificação urbana de uma área histórica da cidade sul-africana de Durban. Entre os pontos do estádio brasileiro destacados pelos organizadores estão os fundamentos de sustentabilidade, requalificação urbana e responsabilidade social em um e empreendimento público de grande visibilidade.

"A Arena Pantanal representa a nossa linha de trabalho, apoiada sempre em um design de qualidade e em requisitos de qualificação urbana, responsabilidade social e ambiental", afirma Sergio Coelho, um dos sócios da GCP Arquitetos, escritório responsável pelo projeto.