icons.title signature.placeholder David Nascimento
20/02/2015
08:29



O técnico Vanderlei Luxemburgo foi injusto ao afirmar que o atacante Marcelo Cirino finalizava e cabeceava mal. O Flamengo virou líder do Campeonato Carioca na noite da última quinta-feira, ao vencer o Boavista no Maracanã, principalmente por conta de Cirino. Não apenas pelos quatro gols dele no campeonato – um contra o próprio Boavista –, mas também pela qualidade das assistências e das jogadas criadas. Um investimento realizado pelo Rubro-Negro que tem tudo para dar bom retorno este ano.

Não se pode entrar no mérito dele ser melhor atuando como centroavante ou pelas pontas do ataque. O que precisa ser feito nos próximos jogos por Vanderlei Luxemburgo é colocar Marcelo Cirino livre para desempenhar em campo o seu melhor futebol. Nada de inventar. Ele é um dos melhores jogadores de ataque que o Flamengo teve nos últimos tempos e precisa ser aproveitado.

E MAIS!
> Mesmo sem brilho, Flamengo vence e é o novo líder o Carioca
> ATUAÇÕES: Marcelo Cirino vive noite inspirada e carrega o Flamengo
> Léo Moura confirma processo de saída do Flamengo e comenta despedida

A partida também pode ter sido a última de Léo Moura, no Maracanã, com a camisa do Flamengo. Sim, o lateral-direito, nos últimos anos, não consegue manter uma regularidade. Mas isso não apaga tudo que ele fez pelo Rubro-Negro, nos últimos dez anos. Prova disto é que mesmo de saída da Gávea, o camisa 2 foi ovacionado pelos quase 25 mil torcedores que compareceram ao estádio. Desde o momento em que estava apenas aquecendo, até quando entrou em campo ao longo do segundo tempo da partida com o Boavista.



Agora sim o Campeonato Carioca começa a esquentar. O Flamengo de Vanderlei Luxemburgo, que continua invicto na temporada, se continuar a evoluir como acontece desde o início de janeiro, tem tudo para não sair mais da liderança. Seja com Marcelo Cirino ou outro jogador como o protagonista da equipe, é apenas isso que os torcedores desejam.