icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/04/2014
09:41

A palavra de Sir Alex Ferguson será decisiva na escolha do novo técnico do Manchester United, após a demissão de David Moyes nesta terça-feira. Segundo o diário "The Guardian", a decisão ficará entre o holandês Louis Van Gaal e o italiano Carlo Ancelotti.

Ferguson, dirigiu o time entre 1986 e meados de 2013, ainda é uma voz influente nos bastidores do Manchester United. Foi o próprio escocês quem indicou David Moyes para substituí-lo, e ainda defendia que o treinador deveria ter mais tempo no cargo apesar dos resultados decepcionantes em sua primeira temporada no clube.

O ex-treinador dos Diabos Vermelhos possui boas relações com Ancelotti, mas a chegada do italiano dependerá de como o Real Madrid terminará a temporada. Os merengues estão em terceiro no Campeonato Espanhol e jogam a partir desta quarta-feira as semifinais da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique.

Van Gaal já revelou que não ficará no comando da seleção holandesa após a Copa do Mundo, e admitiu querer o emprego no United. Todavia, outros nomes são analisados. Um deles é o do argentino Diego Simeone, do Atlético de Madrid.

Há ainda a possibilidade do interino Ryan Giggs ser efetivado. Isso dependerá de como se sairá nos quatro jogos em que estiver no comando.

Outros nomes já foram descartados como Laurent Blanc, por decisão dos donos do United, Antonio Conte, este pelo fato de não saber falar inglês, e Jürgen Klopp, que disse não querer deixar o Borussia Dortmund.