icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/04/2014
18:27

Alan Kardec "pai", empresário do atacante palmeirense e seu filho, confirmou que o jogador está próximo de acertar sua permanência no clube. Após rejeitar ao menos duas ofertas salariais feitas pelo Verdão, atleta e estafe gostaram da mais recente proposta do Alviverde, que negocia para fazer um contrato de cinco anos com seu artilheiro na temporada, autor de nove gols no ano.

- As conversas estão bem avançadas. O que posso dizer é que a gente pode ter um desfecho a qualquer momento, as partes estão bem próximas de um entendimento. Não posso abrir dados. Estão tendo reuniões de ajustes, para ver as propostas das duas partes. Considero que já avançou muito esta negociação, está na iminência de ser concretizada - afirmou o pai do jogador, em entrevista à Rádio Globo.

O LANCE!Net havia publicado na quinta que o Palmeiras aumentou a proposta salarial ao jogador e, com isto, "faltavam apenas pequenos detalhes salariais" para concretizar o negócio. Após selar os novos números com o centroavante, o próximo passo da diretoria será efetuar o pagamento de 4 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões) ao Benfica (POR), detentor dos direitos econômicos do jogador. O prazo é até o último dia de maio, embora o contrato se encerre no mês seguinte. A forma de pagamento está encaminhada.

- Há algum tempo já estava costurada a negociação, apalavrada. É uma pessoa muito correta, muito honrada o senhor Luis Felipe Vieira (presidente do Benfica), assim como o seu Paulo Nobre, digníssimo presidente do Palmeiras. Eles têm apalavrado um acordo, não está formalizado, mas está apalavrado. Trantado-se de duas pessoas idôneas, sérias, o que está apalvrado eu acho que vai ser fácil colocar no papel. Dependendo apenas do entedimento entre Palmeiras e meu filho, que eu acredito estar bem próximo de acontecer - completou.

Destaque desde o ano passado no Verdão, o camisa 14 tem 45 jogos e 23 gols com a camisa alviverde - a média de 0,5 gol por jogo é a melhor de sua carreira. Aos 25 anos de idade, conquistou o título da Série B com o clube.