icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/02/2015
11:10

Bernardo fez o gol, beijo o escudo do Vasco, vibrou com os companheiros e, por último, abraçou o técnico Doriva. Só os dois. Do treinador, ouviu algumas palavras de apoio a um jogador que, neste início de temporada, parece estar dedicado e trabalhando forte para apagar a imagem que criou nos últimos anos. Logo depois da vitória sobre a Cabofriense, no domingo, Doriva confidenciou o que falou ao camisa 7.

- Dei os parabéns e disse que ele merecia. No dia a dia as pessoas veem o quanto ele tem se dedicado. Fez o gol e estava fazendo o melhor. Se fosse outro, também receberia carinho naquele momento - comentou o treinador.

Foi o primeiro gol do meia em 2015, após passar em branco no jogo-treino contra o Volta Redonda e nas derrotas para Flamengo e São Paulo, pelo Torneio Super Series, em Manaus. Além das palavras de apoio logo após o gol, Doriva fez questão de elogiá-lo depois da vitória.

- É um grande jogador e vai nos ajudar bastante. Ainda precisa de ritmo, pois não tem jogado bastante, então é natural que sofra. Estou cobrando para que faça participação defensiva e a tendência é melhorar na sequência de jogos. Tem tudo para retomar o alto nível - disse Doriva.

Após a vitória sobre a Cabofriense, o Vasco assumiu a liderança do Campeonato Carioca, com três pontos e dois gols de saldo. O Cruz-Maltino volta a campo nesta quinta-feira, quado enfrenta o Madureira, às 21h, em São Januário. O elenco se reapresenta nesta tarde, em São Januário.