icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/12/2013
15:17

O Ourinhos bateu o Santo André, neste sábado, por 70 a 51, jogando no ginásio José Maria Paschoalick. O resultado deixou os donos da casa em terceiro lugar na classificação geral da Liga de Basquete Feminino (LBF), com uma vitória e uma derrota.

Em partida bem equilibrada, o Ourinhos fechou o primeiro quarto por 17 a 11, com ótima atuação da armadora Tainá Paixão. Na sequência, o time do ABC paulista aprovietou para se reabilitar, com a ajuda da ala Jaqueline Silvestre, fazendo 15 a 21, o que deixou o primeiro tempo empatado em 32 a 32.

A equipe comandada pela cubana Lisdeivi Pompa voltou para a terceira etapa pressionando os visitantes e conseguiu abrir 14 pontos de vantagem, fechando por 21 a 7, com destaque para as laterais Patty Teixeira e Patrícia Chuca.

No último quarto, o Santo André tentou, mas não conseguiu alcançar a ampla diferença, deixando o Ourinhos fechar por 17 a 12, 70 a 51 no apito final.

Com 16 pontos e quatro assistências, Patrícia Chuca foi a cestinha da partida. Patty Teixeira e Jaqueline Silvestre fora fizeram 14 pontos cada, sendo que a primeira ainda auxiliou em três jogadas.  

O Santo André ocupa a quinta colocação na tabela, enquanto o Ourinhos é o terceiro. O Sport Recife é o líder, com três vitórias, e o Americana é o segundo colocado, com uma partida a menos, mas ambos com 100% de aproveitamento.