icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/07/2014
12:15

Pela primeira vez após retornar ao CT Rei Pelé o Santos treinou com a mesma escalação. O técnico Oswaldo de Oliveira repetiu a dose colocando Geuvânio e Rildo no ataque, ao lado de Gabriel. Como era de se esperar, Mena voltou à lateral esquerda, após retornar da Copa do Mundo.

No treinamento coletivo os titulares venceram por 5 a 1 os reservas de colete. Gabriel (marcou dois), Rildo, Lucas Lima e Mena foram os autores dos tentos.

A formação inicial teve Aranha; Victor Ferraz, David Braz, Bruno Uvini, Mena; Arouca, Alison, Lucas Lima; Geuvânio, Rildo e Gabriel. No gramado, o time trabalhou na base do contra-ataque, principalmente com Rildo pela esquerda, e Lucas Lima por dentro.

A novidade no grupo que usou coletes foi a presença de Leandro Damião, que se recuperou de uma pubeíte e fez parte do coletivo pela primeira vez. Assim como Patito Rodríguez, que fez parte do meio de campo.

Thiago Ribeiro e Edu Dracena, que também saíram do departamento médico recentemente, fizeram trabalho específico no campo ao lado, junto os os jogadores que não estavam em nenhum dos dois times.

As ausências ficaram por conta de Alan Santos, que tem tendinite no tornozelo direito, do zagueiro Neto, com dores na região lombar, do meia-atacante Serginho, com um clao no pé direito, e do meio-campista Renato, que foi poupado.

O elenco terá folga na tarde desta quarta-feira e volta aos trabalhos na manhã de quinta-feira, para prosseguir a preparação para enfrentar o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 17, às 19h30, na Vila Belmiro.