Oswaldo minimiza peso de vice e desabafa após pergunta sobre falhas

Carlos Miguel Aidar - Eleição (Foto: Eduardo Viana/Lancepress)
Carlos Miguel Aidar - Eleição (Foto: Eduardo Viana/Lancepress)

Escrito por

O técnico Oswaldo de Oliveira minimizou a influência da perda do título paulista, no último domingo, na atuação do Santos contra o Mixto-MT, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. O Peixe fez um primeiro tempo sonolento, mas melhorou na etapa final e venceu por 3 a 0.

Para o comandante alvinegro, as dificuldades na etapa inicial foram muito mais pela postura do time do Mato Grosso do que por abatimento provocado pelo tropeço diante do Ituano.

- Tivemos dificuldade contra o Mixto, como teríamos se tivéssemos vencido no domingo. Se tivesse ganhado (o Paulistão), diriam que é porque estava relaxado. É um jogo difícil, os caras defendem, fazem falta... Quando sai o primeiro gol, os outros vêm naturalmente - disse.

Oswaldo comemorou a classificação na Copa do Brasil e também mostrou otimismo para o Brasileirão, competição na qual o Santos estreia domingo, contra o Sport, na Vila.

No entanto, no fim da entrevista, o treinador desabafou após uma pergunta sobre as falhas do time.

- Ganhamos de 3 a 0 e tem falhas, é um negócio muito sério isso... Vamos sempre descobrir erros. Estamos buscando melhorias, tentando corrigir, mas estou muito satisfeito com os 3 a 0. Alertei agora, no papo depois do jogo, rapidinho, que vamos encontrar adversários aqui na Vila Belmiro fechados, com proposta de contra-ataque. E, a partir de domingo, adversários mais qualificados que o Mixto. A chance de tropeço também aumenta. Se ganharmos domingo de 1 a 0 não vou dizer "apesar" - comentou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter