icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/04/2014
21:42

Apesar de ter criado mais chances e acuado o Sport neste domingo, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos só ficou no empate diante da equipe pernambucana: 1 a 1, mesmo atuando dentro da Vila Belmiro, onde detinha 100% de aproveitamento no ano. Em sua entrevista coletiva após o apito final, o técnico Oswaldo de Oliveira absolveu a equipe e disse que o resultado não representou o que foi o jogo.

- Eu acho que o Santos jogou para ganhar e não conseguiu. No final, acabou tendo um resultado satisfatório, porque estava perdendo o jogo e já no final conseguiu empatar. Poderia ter vencido a partida com folga, porque teve oportunidade de marcar. É a primeira vez que a gente não vence uma partida aqui na Vila, mas temos que ter tranquilidade - justificou o treinador, que viu o Sport sair na frente aos 27 do segundo tempo, mas o Peixe igualar sete minutos depois.

A igualdade na primeira rodada do Brasileirão irritou a torcida do Santos, que vaiu com veemência após o encerramento da partida. Depois de aparecerem em número reduzido no jogo do meio de semana, pela Copa do Brasil, os torcedores intensificaram o protesto, mas não chegaram a incomodar o treinador do Peixe.

- Torcedor é sentimento, passional. Não tenho a menor dúvida que a expectativa de todos é que tivéssemos uma vitória muito boa. Compreensível o protesto - disse Oswaldo, que encara seu primeiro momento de pressão no comando do Peixe.

HOMENAGEM A LUCIANO DO VALLE

Antes de iniciar sua entrevista coletiva, o treinador do Peixe pediu a palavra na sala de imprensa da Vila Belmiro e lamentou o falecimento do locutor esportivo Luciano do Valle, ocorrido na tarde de sábado e que fez todos os duelos do Brasileirão serem abertos com um minuto de silêncio.

- Eu senti muito a passagem dele, um cara que eu acompanhei a vida inteira como narrador esportivo e que foi responsável por grandes momentos do esporte brasileiro em geral. Eu acho que é uma perda muito grande, um cara ainda novo. Eu não queria deixar passar esse momento, que eu tenho certeza que é de tristeza para todos nós - declarou.

Santos perde muitos gols e só empata com o Sport