icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/06/2014
17:38

O técnico Óscar Tabárez comandou o último treino da seleção do Uruguai antes da viagem para Natal, neste domingo. E, para não perder o costume, fechou a atividade e manteve o mistério para a partida de terça-feira, contra a Itália, às 13h, na capital do Rio Grande do Norte.

A grande dúvida é na defesa. Tabárez sinalizou que pode escalar Maxi Pereira - suspenso na vitória sobre a Inglaterra -, mas também pode manter Alvaro Pereira. Caso Maxi retorne, Cáceres será deslocado para a lateral esquerda.

– Tê-lo disponível é muito importante, pois ele já está no DNA desta seleção. Fico feliz que tenha recebido apenas um jogo de suspensão. Sua presença não depende de ter sido expulso, pois poderia cometer o pecado de prejudicar o potencial da equipe – afirmou Tabárez, em coletiva.

O zagueiro Lugano, com uma inflamação no joelho esquerdo, segue sem treinar. Apenas um milagre fará com que ele disputa a partida decisiva. Tabárez deverá escalar o time com Muslera; Maxi Pereira (Álvaro Pereira), Godín, Giménez e Cáceres; Arévalo Ríos, González, Lodeiro e Rodríguez; Cavani e Suárez.

Após o treino, a delegação embarcou para Natal e fez muita festa para os funcionários do resort onde ficaram, em Sete Lagoas, já que não retornarão para a cidade mineira. A chegada na cidade onde enfrentará a Itália é prevista para 19h.