icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/12/2013
23:08

Não foi uma grande atuação, mas o Molico/Osasco garantiu na noite desta segunda-feira a invencibilidade na Superliga Feminina. Diante do Vôlei Amil, as comandadas de Luizomar de Moura foram protagonistas de um duelo suado, que só terminou com o placar de 3 sets a 2, parciais de  21-14, 20-22, 21-18, 19-21 e 17-15, na Arena Amil, pela nona rodada da competição. O duelo teve duração de 2h26.

A equipe precisou salvar um match point no tie-break para chegar ao triunfo. A central Thaisa e oposto Tandara, mais uma vez atuando na ponta, mas sem passar, foram as maiores pontuadoras da partida, com 28 acertos. A central do Molico foi ainda eleita a melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei.

Com o resultado, o time de Osasco abriu vantagem na liderança. A equipe soma agora 25 pontos, contra 21 das comandadas de José Roberto Guimarães. A equipe de Campinas ainda pode perder a vice-liderança para a Unilever, que tem 20 e encara o Sesi nesta terça-feira.

Zé Roberto lamentou a irregularidade de sua equipe na partida, mas ressaltou o aspecto positivo de jogar contra uma equipe de alto nível, que também briga pelo título da Superliga.

– É importante fazer jogos contra adversários do nível do Molico/Osasco. Ainda apresentamos muito altos e baixos em quadra e tivemos problemas no sistema defensivo, que é o setor que precisamos evoluir mais. Temos também que aprender a jogar contra elas. Mas é seguir em frente – disse o treinador.

As duas equipes voltam a jogar na próxima sexta-feira, às 19h30. O Vôlei Amil receberá o Maranhão Vôlei/Cemar, às 19h30, enquanto o Molico/Osasco enfrentará a Uniara/Afav (SP), no José Liberatti, no mesmo horário.