icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/03/2014
21:27

Com atuação segura e convincente, o Osasco Audax derrotou o Comercial em Ribeirão Preto por 3 a 0 no encerramento da 14ª rodada do Campeonato Paulista. O time da Grande São Paulo construiu a vitória no estádio Palma Travassos ainda no primeiro tempo com os gols dos habilidosos Denilson e Rafinha e sacramentou o resultado nos acréscimos da etapa complementar com Marquinho.

O triunfo leva os comandados de Fernando Diniz aos 23 pontos e à terceira colocação do Grupo B, à frente do Corinthians. Para conquistar a vaga nas quartas de final do estadual, o Audax precisa bater o Linense e torcer por tropeço do Ituano, vice-líder com 25 pontos, diante do Penapolense. O Comercial para com 11 pontos e tem de bater o XV de Piracicaba, além de secar Mogi Mirim e Linense para não ser rebaixado.

Já Mogi Mirim e Paulista travaram um emocionante duelo na noite desta terça-feira, em Itapira, pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão. Sob chuve, as equipes empataram por um incrível placar de 4 a 4. Para o Sapão, marcaram Serginho, Édson Ratinho e Magrão (2). Pelo lado do Galo de Jundiaí, os autores dos tentos foram Felipe Diadema, Gabriel Leite, Elton e Dodo.

Com o empate, o Mogi Mirim ainda corre risco de rebaixamento. Com 14 pontos e faltando apenas mais uma rodada, a equipe pode ser alcançada por Comercial e Atlético Sorocaba, que somam 11 pontos cada um. O Paulista, por sua vez, já está garantido na Série A2 do Paulistão do ano que vem, com três pontos conquistados em 14 jogos disputados.

No mesmo horário, o Oeste venceu a Portuguesa, por 1 a 0. Com o resultado, o Rubrão ganhou sobrevida na competição e tem a possibilidade de escapar do rebaixamento. Mas para isso, além de ter de vencer na próxima rodada, depende de outros resultados. O Rubrão garantiu a vitória aos 37 minutos do primeiro tempo, quando João Denoni. Após ganhar uma dividida, o meia tabelou com Lelê, fez bom lance individual e soltou uma bomba. Gledson não teve chances de defesa e viu equipe de Itápolis garantir sua terceira vitória no Paulistão.

Oeste e Portuguesa voltam a campo no domingo, pela última rodada da primeira fase da competição. Enquanto a equipe de Itápolis pega o São Bernardo, fora de casa, a Lusa recebe o Rio Claro, no Canindé.