icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/07/2014
11:53

Engana-se quem pensa que o Brasil está recebendo apenas torcedores das seleções que disputam a Copa do Mundo em solo verde-e-amarelo. Mesmo sem a presença de sua seleção de coração no Mundial, diversos torcedores de todas as partes do planeta desembarcaram no país para curtir a festa do futebol.

Com músicas, cânticos, gritos de guerra e uma bandeira "diferente" nas mãos, um grupo animado chamava a atenção na entrada da Arena Corinthians, em São Paulo. São marroquinos amantes do futebol que vieram ao país acompanhar a Copa.

- Viemos em nove pessoas e estamos passando 10 dias acompanhando os jogos em São Paulo. Adoramos futebol. Apesar de nossa seleção não estar aqui, estamos curtindo bastante - afirmou Marwane Ilyassa, 36 anos, administrador que trabalha em um banco em Casablanca.

- Futebol não tem nacionalidade. É uma coisa tão apaixonante que, mesmo não tendo nossa pátria competindo, a atração é a mesma.

Para Ilyassa, o sonho perfeito, contudo, é assistir in loco a uma Copa do Mundo com a presença da seleção marroquina.

- Acompanhar uma Copa com a presença da seleção de Marrocos seria um sonho, mas acho que meu coração não aguentaria - brincou ele antes de finalizar com bom humor.

- O lado bom de nossa seleção não estar presente nessa Copa no Brasil é que o sofrimento durante os jogos é um pouco menor.