icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Renata Pizane
01/04/2014
17:41

Segundo a tabela do Brasileirão 2014 divulgada pela CBF, o Vitória realizará dois jogos com seu mando de campo no período em que os estádios que serão utilizados na Copa do Mundo já estarão sob cessão da Fifa. O presidente do Vitória, Carlos Falcão, afirmou, em entrevista à rádio CBN Salvador, na última segunda-feira, que o Rubro-Negro mandará os jogos que antecedem o Mundial em Feira de Santana.

A partir do dia 20 de maio, Barradão e Pituaçu - centros de treinamentos de seleções - e Arena Fonte Nova, sede de seis jogos do mundial, estarão sob o comando da Fifa.

O estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, é o único que atende ao regulamento do Campeonato Brasileiro no estado, já que possui capacidade liberada pela CBF para 16.274 pagantes e o público mínimo exigido pela entidade para competições nacionais é de 15 mil espectadores.

Nos dois confrontos realizados em casa, mas fora de Salvador, pelas sexta e nona rodadas do Brasileirão, o Vitória enfrentará o Atlético-MG e o Sport nos dias 21 e 31 de maio, respectivamente.