icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/07/2014
17:17

Um dos principais reforços do Camponesa/Minas para a temporada 2014/2015, a oposto Lia procura controlar a ansiedade de voltar ao ritmo dos jogos. Neste início de trabalho, as atletas do clube seguem as orientações do preparador físico Batata e procuram aprimorar o aspecto físico para chegar em boa forma às atividades com bola.

– O mais importante no momento é ganho de massa muscular. Nas férias apenas mantemos a forma física, mas damos uma relaxada natural. Treinamos a resistência para facilitar na transição para os trabalhos com bola, que devem começar nesta semana ou na próxima – afirmou.

Lia, que jogou a última Superliga, na  vai para sua terceira temporada no Minas. Ela defendeu o clube em 2006/2007, quando o time se chamava Fiat/Minas, conquistando o terceiro lugar da Superliga, e depois em 2012/2013, com o nome de Usiminas/Minas. Nesta ocasião, a equipe ficou em sétimo.

Até o momento, o técnico Marco Queiroga conta com 13 atletas. Os desfalques são a central Valquíria e a levantadora Naiane, que estão com a seleção brasileira sub-22 em Saquarema, no interior do Rio de Janeiro. Elas disputarão o Campeonato Sul-Americano, entre os dias 18 e 24 de agosto, em Popayán, na Colômbia.