icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/03/2014
09:41

O Grêmio entra com reservas neste domingo, às 16h, no Edstádio do Vale, contra o Pelotas, no Gauchão. A partida vale a primeira colocação do Grupo B para o Tricolor. Mas vale também para observar os possíveis substitutos de Zé Roberto, que fica fora por um mês por conta de lesão no tornozelo esquerdo. Dudu,

Alán Ruiz e Maxi Rodríguez entram em campo e passam pelo último teste antes da Libertadores.
Sem o seu camisa 10, Enderson Moreira tem o trio como opção. As características entre os quatro jogadore são diferentes. Se optar por Dudu, que entrou no segundo tempo do empate com o Newell's Old Boys na vaga de Zé, ganha velocidade pelos lados do campo. Com Alán Ruiz e Maxi Rodríguez, terá mais controle de bola e arremates. Nenhum, porém, com a representatividade do meia, um dos líderes do elenco tricolor.

- É o momento de valorizar o grupo, daqueles que vão entrar. Entrou o Alán, Maxi, Dudu e continuou o mesmo nível. Quem entrar está preparado. Todos tem condições de jogar, ele (Zé) é muito importante para nós, mas é o momento de valorizar quem vai entrar - comentou Marcelo Grohe, o camisa 1 gremista.

Durante o Gauchão, o trio tem sido utilizado com frequência por Enderson. Seja entre os reservas que iniciam as partidas ou como opções em jogos que um time misto foi colocado. Por isso, qualquer uma das opções está em ritmo de competição.

O Grêmio entrará em campo neste domingo com Tiago; Tinga, Pedro Geromel, Bressan e Breno; Matheus Biteco, Léo Gago, Maxi Rodríguez, Alán Ruiz e Dudu; Everaldo. Se vencer, o Tricolor garante a melhor campanha do Grupo B e decidirá as quartas e a semifinal em casa.