icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/12/2013
14:53

O Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou, no último sábado, a liberação de um aditivo de R$ 54,6 milhões para a conclusão das obras do entorno da Arena Corinthians. Dessa forma, os cofres do Governo Estadual desembolsarão até R$ 311 milhões com a estrutura viária contruída para dar acesso ao novo estádio do bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo.

O pacote de obras do entorno do estádio do Timão inclui uma avenida de ligação entre a Nova Radial e a Avenida Itaquera, uma passagem na Radial Leste, trecho localizado em frente à estação de Metrô Itaquera, uma estação rodoviária e três corredores de ônibus. O orçamento anterior não cobriria os gastos e, dessa forma, precisou ser aumentado para que a estrutura esteja pronta até a Copa do Mundo.

As obras tiveram início em setembro de 2012 e, segundo o jornal O Estado de S. Paulo, estão previstas para serem entregues em março, um mês antes da conclusão do estádio segundo a Fifa e a Odebrecht.

Nesta terça-feira, o canteiro de obras da Arena Corinthians recebeu a visita de representantes do Ministério do Trabalho, que vistoriaram os guindastes utilizados na construção do estádio. Houve coleta de documentos e fichas de ponto da Odebrecht.