Oberdan Cattani, ídolo palmeirense, tem boa evolução após cirurgia

Caio Monstro (FOTO: Divulgação/UFC)
Caio Monstro (FOTO: Divulgação/UFC)

Escrito por

O ex-goleiro Oberdan Cattani, um dos maiores ídolos da história centenária do Palmeiras, apresenta boa evolução após passar por uma cirurgia cardíaca. O procedimento foi realizado na tarde de quarta-feira, no Hospital Bandeirantes, e o boletim médico divulgado na manhã desta sexta indica que tudo tem corrido bem.

De acordo com o primeiro boletim, ainda na quarta, Oberdan tinha uma grave lesão coronariana por conta de uma angina instável. Com 94 anos de idade, o ex-goleiro é o único ainda com vida a ter defendido o Palestra Itália e o Palmeiras. No total, foram 351 partidas disputadas com a camisa do clube entre as décadas de 1940 e 1950.

Veja o boletim médico divulgado nesta manhã:

O Hospital Bandeirantes, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que após angioplastia coronária com implante de stent bem sucedida, realizada na última quarta-feira, 16 de abril, o ex-goleiro da Sociedade Esportiva Palmeiras, Oberdan Cattani, apresenta-se estável com boa evolução clínica. O paciente permanece na unidade coronária sob a supervisão da equipe de cardiologia coordenada pelo Dr. Heron Rac.

Dr. Mário Lúcio A. Baptista Filho

Diretor Clínico do Hospital Bandeirantes

CRM SP 64550

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter