icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
19/11/2013
10:57

Um portal que se propõe a incentivar o desenvolvimento do esporte no Brasil, promovendo a aproximação entre os atletas e as empresas. Essa é a proposta do portal Backseven (www.backseven.com.br), criado por um grupo de investidores, e que será lançado logo mais à noite, no Rio de Janeiro. O portal prevê a integração de uma plataforma de e-commerce às redes sociais, com o objetivo de estimular o apoio a atletas de todas as modalidades esportivas, seja através de doações diretas, seja através de projetos de crownfunding.

Os desenvolvendores do site conceberam um espaço para que cada atleta possa postar o seu perfil próprio, currículo, além de uma agenda de competições e resultados. Os patrocinadores,tanto pessoas físicas quanto jurídicas, terão, no site, a oportunidade de conhecer novos atletas, e também manter um canal permanente de relacionamento com os esportistas que apoiam.

- Queremos fugir da armadilha de sermos "pedintes". Historicamente, o esportista brasileiro sempre ficou em uma posição de inferioridade. Precisamos mudar essa percepção e estabelecer uma nova relação entre patrocinador e atleta, para o bem do esporte brasileiro.Juntamos um formato único com o objetivo de valorizar o atleta. Os atletas cadastrados terão participação direta nos produtos com a marca Backseven comercializados no site - explica Alexandre Neves, fundador e diretor executivo do Backseven, salientando que o site privilegiará a transparência nas negociações realizadas. Ele acrescenta que parte da receita do portal será destinada ao esportista escolhido pelos consumidores/patrocinadores.

A cerimônia de lançamento do Backseven está marcada para às 19 horas, no Hotel Mar Palace, em Copacabana. Confirmaram presença o judoca Gabriel Mendes, medalha de bronze no Mundial de Judô da Eslovênia; Ruy Marra, pioneiro do voo duplo de asa delta no país,e Marco Ripper, primeiro atleta brasileiro a competir no Iron Man, no Havaí.