icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
03/02/2015
12:22


No terceiro e penúltimo dia da pré-temporada da Fórmula-1 em Jerez, na Espanha, a McLaren voltou a apresentar problemas no motor Honda e teve que abandonar a corrida desta terça-feira.

O defeito, desta vez, estava na pressão da água que resfria o motor. A unidade de força foi removida para inspeções. Apesar de ser um trabalho demorado, a equipe garantiu que tem como substituir os componentes para voltar às pistas na próxima quarta-feira.

Ainda de acordo com a McLaren, o problema foi detectado pelo próprio Fernando Alonso em uma volta de saída do box.

- Nós tivemos uma perda de pressão da água de arrefecimento e removemos a unidade de potência para inspeção. Isso é um processo longo, assim que termina corrida de hoje podemos substituir os componentes antes de correr amanhã. A questão foi prontamente descoberta por Fernando - escreveu o perfil oficial da equipe no Twitter.

Embora difícil, o terceiro dia de testes foi o mais proveitoso. Fernando Alonso conseguiu completar 32 voltas. Nos outros dois primeiros dias, tanto o espanhol, quanto seu companheiro Jenson Button conseguiram apenas seis voltas cada.