icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/07/2014
12:01

O meia-atacante Lodeiro chamou a atenção em seu primeiro treino com bola no Corinthians. Na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o uruguaio anotou seu primeiro gol em treinamentos pelo Timão. Ele havia realizado atividade no gramado já na última quarta-feira, mas separado do restante do elenco.

Após a vitória sobre o Internacional, na noite dessa quinta-feira, por 2 a 1, os jogadores do Timão se reapresentaram no centro de treinamento. Os titulares ficaram na academia para o tradicional treino regenerativo, com direito a piscina e hidromassagem. O único que saiu ao gramado foi Cássio, que completou voltas ao redor dos gramados do CT.

Em campo, estiveram aqueles que não foram utilizados por Mano Menezes de forma integral no jogo contra os gaúchos. Os 17 atletas que disputaram um mini-coletivo em campo reduzido foram divididos em duas equipes.

Com colete, jogaram Matheus Caldeira, Pedro Henrique, Felipe, Zé Paulo, Guilherme Arana, Danilo, Bruno Henrique, Romarinho e Malcom. Sem coleteve, por sua vez, Danilo Fernandes, Wanderson, Anderson, Uendel, Ramírez, Renato Augusto, Lodeiro e Romero.

Com um homem a mais, o time "liderado" por Romarinho goleou por 6 a 1. O camisa 31 anotou dois gols, enquanto Bruno Henrique, Danilo (2) e Malcom completaram os tentos do time com colete.

Lodeiro se prepara para chute durante treinamento no CT Joaquim Grava (Foto: Lucas Faraldo)


Pela equipe adversária, foi justamente Lodeiro quem mais se destacou. Além de marcar um belo gol de fora da área, o uruguaio lançou diversas vezes Romero e Renato Augusto ao ataque, além de quase fazer um golaço de cobertura em Matheus Caldeira.

Não à toa, Lodeiro foi elogiado por um de seus novos companheiros de equipe. Fagner, autor de um dos gols corintianos na vitória sobre o Inter, exaltou a experiência do meia-atacante aliada à pouca idade. Com 25 anos, o uruguaio disputou sua segunda Copa do Mundo nos últimos meses de junho e julho.

– O Lodeiro tem muita qualidade. É experiente, apesar de novo. Está se entrosando e tenho certeza que quando tiver condição de jogo vai somar bastante – afirmou o lateral-direito em entrevista concedida no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira.

Neste sábado, Mano Menezes comanda o último treino do Corinthians antes da delegação alvinegra viajar para Salvador, onde enfrenta, no domingo, às 16h, o Vitória. O jogo será válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.