icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/04/2014
10:09

Na manhã desta terça-feira, tem inicio um novo ciclo de vistorias nas cidades sedes da Copa do Mundo de 2014. A Arena Corinthians e Arena da Baixada são os primeiros estádios a receberem as visitas do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e dos membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), Bebeto e Ronaldo.

Para a vistoria no estádio do Timão, a vice-prefeita de São Paulo e coordenadora do Comitê Especial para a Copa (SPCopa), Nádia Campeão, e o secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini, mais os representantes do clube se juntarão a delegação na visita à Arena Corinthians, nesta terça.

Depois de São Paulo, a comitiva segue para Curitiba. Na própria terça-feira, o grupo será recebido por representantes do Atlético-PR, da prefeitura e do governo do estado na Arena da Baixada, onde o tour, seguido de coletiva de imprensa, deve ter início no meio da tarde.

A próxima parada é Cuiabá. Na quarta-feira, 23, a delegação visitará uma das escolas onde o projeto Fifa Football for Health está sendo implementado. Ao lado do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, e do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes Ferreira, o grupo seguirá para a Arena Pantanal.

Já na quinta-feira, a comitiva estará em Fortaleza para uma visita ao Aterro de Iracema, local da Fifa Fan Fest. O secretário especial da Copa 2014 do estado do Ceará, Ferruccio Feitosa, e a secretária municipal da Copa, Patrícia Macedo, irão se juntar ao grupo. De lá, a delegação seguirá para a sede da prefeitura, onde uma coletiva de imprensa ocorrerá por volta de 10h.

Depois do tour, as autoridades participam da reunião de diretoria do COL, na sexta-feira, 25.04, no Rio de Janeiro.

Torcedores correm para visitar taça da Copa do Mundo