icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
26/02/2015
12:14

Três duplas brasileiras tentam o primeiro lugar do pódio na etapa realizada em Lima, no Peru. Duda/Carolina Horta (SE/CE) e Elize Maia/Josi (ES/SC), no feminino, e Guto/Allison (RJ/SC), no masculino, buscam a medalha de ouro e a manutenção do país na liderança do ranking. A temporada 2014/2015 do Circuito Sul-Americano chega à sua metade final neste final de semana.

Elize Maia e Josi (ES/SC) chegam embaladas pelo bom resultado na etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, no início de fevereiro, quando terminaram com a prata.

- É sempre motivo de muito orgulho defender o Brasil em torneios internacionais. Tivemos nosso melhor resultado há três semanas e estamos trabalhando forte para darmos prosseguimento, subirmos os degraus. O Circuito Sul-Americano vem se profissionalizando e ficando cada vez mais disputado. As outras seleções se fortalecem com esse intercâmbio e temos que entrar concentradas, mas vamos dar nosso máximo em busca de uma medalha para manter o país na liderança - disse a capixaba

Na primeira etapa do Circuito Sul-Americano, no Equador, Elize Maia e Josi (ES/SC) ficaram com a prata, perdendo a decisão justamente para Duda/Carolina Horta (SE/CE). O Brasil soma três medalhas de ouro, uma prata e um bronze, liderando o ranking geral feminino com 760 pontos, contra 640 da Venezuela. No masculino, o país tem dois ouros, uma prata e dois bronzes, também liderando com 700 pontos, seguido também pela Venezuela, que tem 660.

O ranking do Circuito é feito apenas para os países, contando apenas a pontuação da dupla de melhor resultado em cada etapa. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos para o país, o vice, 180, o terceiro colocado, 160, e reduzindo 20 pontos em cada posição seguinte.