icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/07/2014
17:28

O Brasil não deu chances para a Itália e se classificou para a final em busca do seu décimo título da Liga Mundial. Com 3 sets a 0, o meio de rede Sidão falou em merecimento e sonho.

- A gente treinou muito para isso. A gente merece. Não estavamos bem, mas lutamos, nos concentramos e conseguimos. É o nosso sonho, vamos com tudo que vai dar Brasil - disse com empolgação ao canal Sportv

Durante a primeira fase do Mundial, o Brasil ganhou seis e perdeu outras seis partidas. Em casa perdeu duas para a Itália, uma para a Polônia e outra para o Irã. Mas, na fase final, se recuperou. Atropelou a "pedra no sapato" Rússia por 3 a 1 e perdeu para o Irã pelo mesmo placar, em jogo que valia a eliminação russa e a classificação iraniana.

O jogo contra os Estados Unidos acontece neste domingo, às 15h30 (horário de Brasília). A última vez que o Brasil recebeu o troféu de campeão foi na edição de 2010, disputada em Córdoba, na Argentina. No ano passado, a equipe ficou com o vice, perdendo para a Rússia na final. O duelo decisivo entre Estados Unidos e Brasil é inédito no torneio.