icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/02/2015
13:37

O jovem Odegaard, contratado recentemente pelo Real Madrid, fez sua estreia pelo Castilla, o time B dos Merengues, e parece ter impressionado o técnico Carlo Ancelotti. Sob o comando de Zinedine Zidane, o norueguês deu dois passes para gols no empate em 3 a 3 nos 60 minutos que ficou em campo. Pouco depois foi inscrito na Liga dos Campeões, e pode quebrar um recorde.

Com 16 anos recém-completados, se Odegaard, contratado junto ao Stromsgodset, entrar em campo contra o Schalke 04 pelas oitavas de final do torneio no próximo dia 18 de fevereiro, será o jogador mais jovem a entrar em campo na história da Liga dos Campeões.

Atualmente o dono da marca é o nigeriano Céléstine Babayaro, que entrou em campo em 1994 pelo Anderlecht com 16 anos e 87 dias. No dia do jogo em Gelsenkirchen, Odegaard terá 16 anos e 74 dias.

Odegaard foi incluído na lista A do Real Madrid, ou seja, está entre as 25 principais escolhas de Carlo Ancelotti. Existe ainda uma lista B, mas nela só podem estar jogadores de até 21 anos, mas que tenham pelo menos dois anos no clube.

A estreia oficial de Odegaard pelo Real Madrid Castilla deve ser no próximo domingo, contra o Athletic Bilbao B. A equipe comandada por Zinedine Zidane, que está na Segunda Divisão B (equivalente à Terceira Divisão), ocupa a liderança do Grupo 2.