icons.title signature.placeholder Kaíque Ferreira
03/12/2013
16:52

O zagueiro Lugano enviou uma coroa de flores ao ídolo são-paulino Pedro Rocha, como forma de homenagem em nome da seleção do Uruguai. O ex-beque do Tricolor lamentou bastante o falecimento do seu compatriota, que lutava há alguns anos contra uma atrofia no mesencéfalo (uma estrutura do tronco cerebral) e morreu na noite de segunda-feira, aos 70 anos de idade.

O velório ocorre no Cemitério Memorial Parque Paulista, em Taboão da Serra. Ele será sepultado às 17h (horário de Brasília) desta terça-feira. O técnico Muricy Ramalho, com quem atuou na década de 70, e o ex-zagueiro Darío Pereyra, estiveram presentes ao local.

Lugano está bastante abatido pela morte de Pedro Rocha. Nas redes sociais, postou mensagens de pesar e também publicou uma foto ao lado do seu ídolo.

"Um grande abraço à família de Pedro Rocha. Um dos maiores jogadores que o futebol uruguaio teve e que eu tive o prazer de conhecer e compartilhar conversas", publicou o ex-zagueiro do São Paulo, atualmente no West Bromwich (ING).

Pedro Rocha atuou de 1970 até 1977 pelo clube do Morumbi, fazendo 119 gols em 393 confrontos disputados. O zagueiro Lugano também é ídolo são-paulino e joga na seleção uruguaia. Pelo clube do Morumbi, dentre os títulos conquistados, foi campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, ambos em 2005.