icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/12/2013
22:31

Em partida que serviu como teste para o técnico Luizomar de Moura observar algumas de suas reservas, o estrelado elenco do Molico/Osasco passou por cima da estreante Uniara/AFAV. Nesta sexta-feira, as atuais vice-campeãs brasileiras venceram o time de Araraquara por 3 sets a 0, parciais de 21-09, 21-16 e 21-19, no Ginásio José Liberatti, em confronto válido pela décima rodada.

O resultado manteve a invencibilidade da equipe de Osasco, que soma 28 pontos, com quatro de vantagem sobre o Vôlei Amil, segundo colocado. Já as comandadas de Sandra Mara Leão permanecem com 10, na 11ª colocação.

Luizomar lembrou da importância de dar oportunidades às atletas mais jovens. Uma delas foi a líbero Dani Terra, destaque das categorias de base da Seleção Brasileira. No segundo set, ela teve a oportunidade de atuar como titular. Apesar disso, quem ficou com o Troféu VivaVôlei foi Camila Brait, titular da equipe na função.

– O nosso elenco tem muita qualidade e sou o responsável por essa transição das meninas que saem do juvenil e chegam a uma grande equipe como a nossa. Tenho muito prazer em fazer isso e poder colocar em quadra jovens valores. A Dani Terra é uma menina que fez parte da Seleção Juvenil e da Sub23 e ainda tem uma grande caminhada pela frente, mas é uma jogadora que está começando a sentir o gosto do que é uma Superliga – disse Luizomar.

Outra que teve sua chance foi a ponteira Ingrid, que ainda busca o melhor ritmo de jogo após se recuperar de uma cirurgia. Ela começou a partida como titular, no lugar da sérvia Sanja Malagurski, e anotou apenas três pontos, mas teve papel importante no fundo de quadra. A também ponteira Gabi foi utilizada no decorrer do duelo.

– A Ingrid é outra jogadora que conheço e foi campeã mundial junto comigo na base, em 2007, na Tailândia. Ela vem de uma lesão e de uma cirurgia e é importante dar ritmo para ela e a cada treino está melhorando. Esperamos que até o final da temporada possamos colocá-la em sua melhor forma. Já a Gabi é uma jogadora com muitas qualidades e é muito importante para o nosso time”, comentou o treinador.

O Molico volta à quadra na próxima segunda-feira, para encarar o Barueri, às 19h, no Ginásio José Correa. Já a Uniara enfrenta o Banana Boat/Praia Clube na quarta, às 21h30, no Gigantão.