icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/02/2015
02:17

Um evento como o All Star Game não é um jogo. O jogo é só uma parte de tudo. E como a partida não tem valor na luta pelo título, os jogadores aproveitam para fazer parte do grande show. E o show no Madison Square Garden foi digno dos melhores da Broadway.

O jogo terminou com vitória do Oeste por 163 a 158 sobre o Leste. LeBron James, pelo lado perdedor, fez de tudo. E a melhor jogada da noite, quando completou uma ponte aérea com uma enterrada de costas. No terceiro quarto, as duas equipes já tinham passado dos 100 pontos cada. Ótimo para o público que esteve no ginásio ou o que viu de casa no mundo todo.

Antes da partida, show de Christina Aguilera, que cantou a famosa música "New York" - depois cantada pelo ginásio pouco antes do fim da partida -, imortalizada na voz de Frank Sinatra. Durante o jogo, Jersey Boys, Mamma Mia e Chicago, espetáculos consagrados da Broadway, deram suas caras no Madison Square Garden. Ariana Grande foi a responsável pelo show do intervalo.

Os famosos também não faltaram. Atores como Ben Stiller, cantoras como Rihanna e Beyoncé, e até o ex-presidente dos EUA Bill Clinton, muito aplaudido e no meio do público, foram mostrados para todos no ginásio. Spike Lee, cineasta e icônico torcedor do New York Knicks, o anfitrião do jogo, apareceu e até apresentou uma homenagem a ex-jogadores. Os vários mascotes e dançarinos também foram bem em suas performances.


Na partida, LeBron mostrou desde o começo que queria se destacar. Com espaço para jogar, deitou e rolou com seu arsenal de ótimas jogadas. Mas Stephen Curry, James Harden e Russell Westbrook, pelo Oeste, não deixaram por menos e equilibraram as coisas. E Westbrook, com 41 pontos, a um do recorde do lendário Wilt Chamberlain, em 1962, acabou escolhido, merecidamente, como o MVP. O curioso é que o jogador do Okhlahoma City Thunders começou no banco.

- Não sabia do recorde. Pena que fiquei tão perto, mas não consegui - afirmou o jogador ao receber o troféu.

Destaques também para os irmãos Pau e Marc Gasol, que começaram jogando por Leste e Oeste.

Depois de um fim de semana de "descanso", com muito eventos e um jogo mais solto, os astros voltam às suas atenções aos seus times na segunda metade da temporada regular. O Golden State Warriors, de Curry, e o Atlanta Hawks, representado neste domingo por Al Horford, Paul Millsap, Jeff Teague e Kyle Korver, lideram as conferências Oeste e Leste respectivamente.

Que venham mais shows!

No ano que vem, o All Star Game será em Toronto, no Canadá.

* O repórter viaja a convite do Space