Nobre pede torcida única no Dérbi, mas não é atendido


Escrito por

Se dependesse de Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, o Dérbi do próximo domingo - o primeiro da história no Allianz Parque - não teria corintianos nas arquibancadas. O dirigente fez esse pedido à Federação Paulista de Futebol, mas recebeu resposta negativa. A venda de ingressos será aberta ainda nesta quarta.

Se a exceção fosse aberta agora, haveria discussão em todos os outros clássicos paulistas. No fim do ano passado, o clube do Palestra Itália visitou a Arena Corinthians pela primeira vez e não houve nenhum grande incidente. O maior problema foi a depredação causada por palmeirenses no setor de visitantes, mas o Verdão assumiu os custos das cadeiras danificadas e, se os corintianos "derem o troco" domingo, os dirigentes alvinegros se comprometem a fazer o mesmo.

Preocupado com a possível retaliação de corintianos à morte de um membro da Gaviões da Fiel, em janeiro, o Ministério Público de São Paulo chegou a estudar possibilidade de também solicitar torcida única, mas está marcada para sexta-feira, às 11h, uma reunião entre a Polícia Militar e as torcidas organizadas dos dois clubes para a definição do esquema de segurança.

Serão disponibilizados cerca de 1.600 ingressos para o setor visitante: o preço é R$ 200. Por recomendação da Polícia, a área imediatamente acima do setor destinado aos corintianos ficará vazia, reduzindo a carga total de ingressos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter