icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
17/07/2014
18:05

A Nissan anunciou nesta quinta-feira (17) uma parceria global de cinco anos com a City Footaball Group (CFG), organização dona de negócios em times de futebol e de empresas de suporte técnico e de marketing esportivo.

A organização possui operações no clube japonês Yokohama F-Marinos - que tem controle acionário da Nissan -, na Premier League (ING), nos times masculions e feminino do Manchester City, no recém-criado New York City (EUA) e no Melbourne City (AUS). Com o acordo, a Nissan torna-se patrocinadora do Manchester City, ficando livre para explorar ações publicitárias no Etihad Stadium.

O anúncio desta quinta-feira é a segunda coloboração entre as duas corporações. A primeira foi anunciada em maio deste ano, quando CFG assumiu participação minoritária no Yokohama F-Marinos, para fornecer seu serviço ao clube por meio das empresas City Football Service e City Football Service Marketing.

- Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Nissan como nosso primeiro parceiro global de todo o grupo CFG - pontuou Khaldoon al Mubarak, presidente da City Football Group.

Além da parceria com a CFG, a Nissan também fechou recentemente patrocínio de três temporadas à Liga dos Campeões, principal competição de clubes da Europa. A empresa japonesa também é patrocinadora dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio, federações olímpicas, Copa das Nações Africanas, além de possuir embaixadores como o corredor Usain Bolt.