icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/04/2014
09:40

Peça fundamental na engrenagem do Cruzeiro no título brasileiro de 2013, o volante Nilton é um dos principais jogadores da Raposa para manter o time bem tanto no ataque quanto na defesa. O volante não só é um dos responsáveis pela marcação, mas também auxilia nas descidas ao ataque. Para o Brasileiro que se inicia neste domingo para o Cruzeiro, o jogador destaca a importância de manter bom desempenho fora de casa, assim como a equipe faz na última temporada, para colher frutos ao fim do torneio.

- A gente sempre tem que estar pontuando, até porque ano passado a gente conseguiu vitórias dentro e fora de casa. Claro que vamos em  busca da vitória contra o Bahia, mas o importante mesmo é sempre estar pontuando também fora de casa. Não importa se é um ou três pontos, o importante é pontuar - comentou o volante.

Com o Cruzeiro mais visado em 2014, o volante espera ter mais dificuldades para alcançar o tetracampeonato da Raposa, e cita alguns dos prováveis candidatos ao título nacional.

- Acho que esse ano o Brasileiro está mais difícil. O próprio Grêmio, o Internacional, o Corinthians, as equipes do ano passado que poderiam ser consideradas campeãs, têm o favoritismo ainda, além é claro do Cruzeiro também por causa do ano passado. Vamos tentar manter a regularidade para conseguir as vitórias em casa e fora de casa também, que é fundamental - completou.

O primeiro passo do Cruzeiro no Brasileirão de 2014 será dado neste domingo. A equipe enfrenta o Bahia, no estádio da Fonte Nova, às 16h.