icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
12/02/2015
21:37

O atacante Nilmar afirmou nesta quinta-feira que o Internacional não pode se abater com os maus resultados no Gauchão. Em entrevista coletiva após treino no CT Gigantinho, o jogador de 30 anos exigiu que o elenco mantenha a confiança em um bom desempenho no Estadual e na Copa Libertadores:

- A gente sabe que a cobrança é muito grande em cima de resultados. É óbvio que a dúvida sempre vai existir na torcida. Só não pode haver desconfiança entre nós. Vieram bons jogadores, com condições de jogar a Libertadores e que sabem que o futebol é assim. Só dentro de campo podemos de reverter este quadro.

Nilmar admitiu que a disputa será árdua na competição sul-americana, mas ratificou sua fé no Inter:

- A Libertadores está mais valorizada, é objetivo de todos os clubes, dá um ânimo diferente e tem uma disputa acirrada. Mas a gente está preparado, e tem um grupo bom para adaptar e jogar bem lá.

O atacante comentou sobre a opção do técnico Diego Aguirre em utilizar uma equipe alternativa durante o Gauchão:

- Não tem contrato que defina que um jogador é obrigado a estar em todos os jogos. Quem define é o comandante, no caso, o Diego (Aguirre). Por isso, hoje no futebol é preciso ter elenco. Para fazer um rodízio que garanta a qualidade do clube e não dar vaga garantida a ninguém. Vira uma briga sadia no vestiário. Aqui ninguém está acomodado, e essa "briga" é importante.