icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
28/03/2014
11:02


Nike promove meia maratona em Buenos Aires (Foto: Divulgação)

A disputa das fornecedoras de material esportivo pelo mercado de corridas de rua cresce a cada dia. A Nike irá promover, pela primeira vez em sua história, uma meia maratona na América do Sul. Evento está marcado para o dia 8 de junho, em Buenos Aires. A "Buenos Aires We Run 21K" será aberta a 10 mil corredores e as inscrições poderão ser feitas a partir do próximo dia 7, no site da marca americana (www.nike.com).

- A história da Nike está associada à corrida e, consequentemente, a empresa está sempre envolvida com a realização de eventos da modalidade. Há mais de 10 anos que a Nike promove em Buenos Aires uma série de atividades para incentivar as corridas de rua. Observamos que nos últimos anos houve um grande aumento do número de corredores na capital do país e, por isso, a Nike pretende lançar esse novo desafio: promover a "Nike 21K de Buenos Aires" - comentou o gerente de corridas da fornecedora para a América do Sul, Mark Sundblad.

A história da marca está associada ao atletismo, mas diretamente com as corridas. A empresa foi fundada por um treinador de atletismo da Universidade de Oregon, e por Phil Knight, um promissor corredor universitário.

A empresa mantém em Portland (EUA) o Campus Nike um laboratório para o desenvolvimento de novos projetos.

- O campus é uma espécie de laboratório onde a Nike implanta e desenvolve as inovações dos seus calçados, roupas e acessórios de tecnologia, fundamentais no aperfeiçoamento do desempenho dos corredores - conclui Sundblad.

A fornecedora de material esportivo está disponibilizando na internet o Nike +, um aplicativo para Andoid e iPhone, que se propõe a auxiliar os corredores na preparação para a prova na capital argentina. Os atletas terão à sua disposição um plano de treinamento para provas longas e de curta duração em três diferentes níveis (iniciante,intermediário e avançado). O aplicativo contém ainda dicas dadas por especialistas, que poderão contribuir para um melhor desempenho dos corredores durante a "Buenos Aires 21K".